09/01/2020

SEPED convoca microempreendedores para elaboração do Imposto de Renda


O Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Parnaíba, Edrivandro Barros, disse na manhã desta quarta-feira (8) que Parnaíba, sendo a segunda maior cidade do Estado do Piauí, possui hoje 4.554 microempreendedores, necessitando, portanto, que algumas obrigações sejam observadas rigorosamente.

Em função disso, o Secretário está convocando esses microempreendedores para comparecerem na Sala do Empreendedor, que fica localizada no segundo andar do prédio da Federação das Indústrias, na rua Riachuelo, Centro, para iniciarem a elaboração do Imposto de Renda.


Disse o Secretário que esse é um serviço gratuito ofertado pela Sala do Empreendedor e o prazo vai até o dia 31 de maio próximo. Ele esclareceu também que quem perder esse prazo vai pagar uma multa. O horário de atendimento na Sala do Empreendedor é de 7:30h às 13h.

Edrivandro esclareceu que os microempreendedores não estão livres de obrigações fiscais e precisam declarar o Imposto de Renda todos os anos. É uma declaração específica para microempreendedores denominada “Declaração Anual de Simples Nacional”. Ele disse ainda que a declaração tem que ser feita mesmo que o microempreendedor não tenha tido lucro no ano anterior.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES