11/01/2020

PI: dupla desobedece ordem de parada da policia e um acaba morto

Resultado de imagem para giro flex"

Na madrugada deste sábado (11) na BR-316 na cidade de Teresina, uma equipe de Policiais rodoviários federais estava realizando trabalho de fiscalização na região do bairro tabuleta.

Os policiais, ao avistarem uma motocicleta Yamaha/YBR e conduzida por um homem de 27 anos que tinha um outro homem como passageiro, deram ordem de parada o que foi desobedecida pela dupla.

O condutor empreendeu fuga, sendo necessário o acompanhamento tático por parte da equipe de policiais. Neste momento, o condutor perdeu o controle da motocicleta vindo a cair.

Após a chega dos policiais o passageiro da moto sacou do interior das suas roupas uma espécie de arma de fogo que está ainda sendo averiguado pela perícia da Polícia Federal qual o calibre e marca, bem como se é de fabricação caseira ou não. Neste momento os policiais, na tentativa de cessar a iminente agressão e proteger a vida dos policiais, efetuaram um disparo frontal contra o agressor.

Imediatamente foi acionado o SAMU que deu os primeiros socorros, porém o homem que ainda não foi identificado morreu a caminho do hospital.

Ao realizar os primeiros levantamentos, foi verificado que o condutor possuía passagem por roubo qualificado e estava alcoolizado na condução da motocicleta que possuía registro de roubo/furto datado do dia 08/01/2020 na cidade de Timon/MA.

Desta forma, os policiais encaminharam o condutor e a motocicleta para a Delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis e se apresentaram para os esclarecimentos devidos. A corregedoria da Polícia Rodoviária Federal acompanhará a ocorrência para verificar se a prática policial nessa ocorrência foi dentro dos padrões que a instituição repassa a todos os seus policiais.

Fonte: 180Garus, com informações do Nucom/PRF-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing