09/01/2020

Mão Santa promete ajuda para evitar fechamento da Apae de Parnaíba


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu nesta quarta-feira (8) a visita da Comissão Interventora que acaba de assumir a administração da Apae de Parnaíba, que foi colocá-lo a par da situação de dificuldades em que se encontra a entidade, atualmente acumulando um débito superior a R$ 4 milhões, estando na iminência de encerrar atividades no município, por conta deste e de outros problemas.


A Comissão era formada pelo Coordenador de Apoio da Federação Nacional das Apae, Cláudio Pizatto, cuja presença foi solicitada pela ex-presidente da Apae de Parnaíba, Keila Maria Brito de Castro; empresário Paulo Armando, nomeado presidente da Comissão e as professoras Milene Guerra, diretora financeira e Gardênia Correia, diretora administrativa. A equipe interventora é composta por voluntários que assumiram o compromisso de tentar evitar o fechamento da associação, “porque ela atende cerca de 580 famílias de Parnaíba e realiza um trabalho da maior importância porém de alto custo”, informaram os visitantes.


Na ocasião foi solicitada do prefeito a prorrogação do prazo de alguns convênios existentes entre o município e a entidade, enquanto é providenciada a regularização de alguns documentos. Também foi perguntado da possibilidade do prefeito tentar audiência com autoridades do governo federal, na busca de soluções para pendência existentes neste outra esfera de governo. “Aceitamos a missão de ajudar a Apae, como voluntários, neste momento em que ela passa por dificuldades e é um compromisso que temos agora com Parnaíba”, disse Paulo Armando, presidente da Comissão Interventora.


Durante a visita, o prefeito assegurou que dará a contribuição que for possível pelo município, afirmando que tentará uma audiência com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, a fim da Comissão levar o assunto à esfera federal. “O grande capital da Apae é a sua história. Ela vai fazer 50 anos em outubro e eu acredito na solução do problema. “Vamos afastar os pessimistas e resolver. Estamos aqui para ajudar”, pontuou Mão Santa.

Supcom - PMP/Por: Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES