24/12/2019

PI: vistoria encontra celulares, baterias e drogas na Casa de Custódia

Fotos: Sejus

Uma vistoria realizada pela Secretaria de Justiça, no último sábado (21), na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, encontrou 12 celulares, 11 baterias, pilhas e uma pequena quantidade de substâncias análogas à maconha e cocaína. O trabalho faz parte da Operação Ensure, que ocorre ao longo do mês nas 17 unidades penais do estado.

Segundo a Sejus, 90 policiais penais, além de militares, fizeram a ação simultaneamente em todos os pavilhões da unidade penal. Esta foi a terceira grande vistoria feita na unidade em dezembro.

O secretário de justiça, Carlos Edilson, destacou como positiva a operação. "Dessa vez, contamos com o apoio da Polícia Militar, que ajudou na contenção de toda a unidade, de maneira simultânea. Com isso, nossas equipes de Policiais Penais realizaram a vistoria em todas as celas de cada pavilhão, de maneira mais rápida e eficaz. Conseguimos reduzir o número de materiais ilícitos apreendidos, e isso mostra que estamos no caminho certo", declarou.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES