23/12/2019

PI: Edifício histórico é demolido para construção de posto e pizzaria

O imóvel foi construído no final da década de 1930


Foto: Repórter 10

O edifício histórico localizado no cruzamento da Avenida Anderson Ferreira com a rua Leônidas Melo foi demolido na manhã de sábado (21/12) para a construção de um posto de combustível e pizzaria, no município de Piripiri. 

O imóvel foi construído no final da década de 1930, e apresentava traços arquitetónicos da época. Foi erguida pelo ex-prefeito Anderson Alves Ferreira para abrigar uma grande loja com o nome do seu pai, Antônio Alves Ferreira. 

Com o passar dos anos, o edifício abrigou uma agência do Banco do Brasil, a Cooperativa de Agricultores - COAPIL e um cartório. Recentemente foi sede de várias igrejas. 

A demolição do edifício provocou muitos protestos nas redes sociais, mas o proprietário do imóvel, o empresário Antônio Mendes Barbosa afirmou que está fazendo tudo dentro da legalidade, já foi até a Secretaria de Cultura de Teresina e a prefeitura de Piripiri e está com todos os documentos que comprovam que o imóvel não é tombado e está condenado e sem condições de reforma, além de, segundo ele, apresentar riscos para a própria população.


Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES