19/11/2019

Suspeito de ameaçar ataque em escola é apreendido e ficará internado no Ceip


O adolescente de 16 anos apontado como autor de posts no Twitter com ameaças de um massacre em uma escola na cidade de São Pedro do Piauí, no interior do estado, foi apreendido na manhã desta terça-feira (19). Segundo o delegado regional de Água Branca, Paulo Nogueira, o suspeito foi apreendido em casa por força de um mandado judicial.

De acordo com a decisão da Justiça, ele vai permanecer internado por um prazo não superior a 45 dias. O adolescente será trazido de São Pedro do Piauí para Teresina onde cumprirá medida no Centro Educacional de Internação Provisória (Ceip). Na decisão consta ainda que o jovem será acompanhado por uma equipe multiprofissional. 

SUSPENSÃO DAS AULAS

Com as ameaças de ataque, as aulas em todo o município foram suspensas e deveriam ter retornado ontem (18). Mas a Unidade Estadual Landri Sales, alvo do possível atentado, manteve a suspensão. A coordenadora pedagógica Naiáde Nereida informou ao Cidadeverde.com que as atividades só seriam retomadas após uma resposta da Justiça ou da Secretaria Estadual de Segurança em relação a segurança de alunos e funcionários. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES