12/11/2019

Professor de computação de Parnaíba ganha pela terceira vez o Prêmio Interaje

Professor Rodrigo Baluz durante a entrega do prêmio de mentor/fomentar do empreendedorismo

O Professor Rodrigo Baluz, do curso de computação da Universidade Estadual do Piauí, em Parnaíba, é vencedor em mais uma edição do Prêmio Interaje, nas categorias: professor de TI e mentor e fomentador de empreendedorismo. Desde 2016, o docente é indicado e premiado no evento que valoriza os profissionais que trabalham com web no Piauí.

“Em 2016 eu levei o prêmio como professor de TI com mais ações envolvendo a academia e o prêmio de empreendedor do ano, porque nós tínhamos acabado de lançar o polo de tecnologia de Parnaíba, era o primeiro no Piauí. Em 2017, voltei a ficar o prêmio de professor TI, em 2018 o prêmio não aconteceu, e agora em 2019 nós voltamos a receber o prêmio como professor de TI mais envolvido”, conta o docente. Segundo ele, a premiação professor de TI é destinada aos docentes mais ativos na academia, que promovem eventos e que estimulam o desenvolvimento dos alunos.

O professor também credita a premiação de fomentador ao trabalho que desenvolve na cidade litorânea com seus alunos. Eles desenvolvem um ecossistema de inovação. Eles levaram algumas ações em parceria com o Sebrae para Parnaíba de apoio as startups, e isso os premiou na categoria de fomentador e mentor na área de inovação

Entrega do Prêmio da categoria de Professor de TI

“Nós recebemos esse prêmio de fomentador porque hoje em Parnaíba tem diversos movimentos que são apoiados por nós, mas que são ações desenvolvidas pelos próprios alunos, como as comunidades de Flutter (kit de desenvolvimento de software para criação de app multiplataformas),e o Like a Boss, que dentro dele as três startups que chegaram na final e receberão aporte financeiro foi de alunos da UESPI”, destaca.

O prêmio Interaje é de indicação livre pela população, os cinco mais indicados vão para a final que ocorre a votação direta. A organização do prêmio seleciona 12 categorias, sendo que das 12 categorias 6 delas que além da Votação Popular também contam com votação técnica, de pessoas e órgãos empreendedores.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES