26/11/2019

PRF prende homem na BR 343 por uso de documento falso

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo-CRLV apresentado pelo condutor havia sido furtado do Detran/MT.



Policiais Rodoviários Federais prenderam, na tarde de ontem(25), um homem de 37 anos que conduzia o veículo M. BENZ/CLA 180 em uma abordagem de rotina na BR 343 na cidade de Capitão de Campos/PI. No momento da abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo e do condutor o que foi prontamente atendido. Ao realizarem inspeção minuciosa nos documentos, os policiais verificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo-CRLV apresentada pelo condutor possuía indícios de falsificação. Após levantamento mais minucioso foi comprovado que o veículo possuía registro de Alienação Fiduciária que foi omitida pelo documento do veículo. Os policiais verificaram que o documento apresentado pelo condutor possuía registro de furto do almoxarifado do Detran/MT datado de 16/11/2018 o que comprovaria a fraude para regularizar a situação de alienação do veículo. Foi verificado também que o veículo possui licenciamento original pelo Detran/GO e o documento apresentado pertence ao Detran/MT.

O condutor informou que desconhecia a fraude e que estava utilizando o veículo a passeio após ter pedido emprestado a um amigo. O proprietário do veículo compareceu a Delegacia de Polícia Rodoviária Federal munido de documentos e informou aos policiais que adquiriu o veículo pela quantia de R$ 144.000,00 e recebeu o veículo com o CRLV.

Diante dessa situação, o condutor foi encaminhado à Policia Federal na cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos cabíveis. O homem pode responder por uso de documento falso e furto consumado.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing