12/11/2019

Polícia identifica suspeito de ameaçar cometer atentado em escola de São Pedro do Piauí

Segundo o delegado José Anchieta, titular da Delegacia Especializada em Crimes Virtuais, as investigações ainda não foram finalizadas.

Unidade Escolar Landri Sales — Foto: Reprodução/ TV Clube

A Polícia Civil identificou, na tarde desta segunda-feira (11), o adolescente de 16 anos suspeito de ter realizado ameaças de cometer um atentado na Unidade Escolar Landri Sales, situada no município de São Pedro do Piauí. Por conta das intimidações feitas por meio de uma rede social, as aulas das escolas públicas e privadas da cidade foram suspensas nesta segunda e terça-feira (12).

O secretário de segurança Fábio Abreu informou que o adolescente utilizou as redes sociais da própria mãe para realizar as intimidações."Trata-se de um adolescente de 16 anos, aluno do mesmo colégio. Ele estava usando as redes sociais da própria mãe para fazer as ameaças que, segundo ele, eram brincadeiras. Ele e a mãe serão ouvidos e, por se tratar de um menor de idade, irá responder pelo ato infracional", contou.

Após a repercussão, o caso foi repassado à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Porém, segundo o delegado José Anchieta, titular da Delegacia Especializada em Crimes Virtuais, as investigações ainda não foram finalizadas.

“Parte das diligências foram feitas no ambiente cibernético e outra parte na cidade, mas é um adolescente do município. As investigações ainda estão em andamento, mas a pessoa já foi identificada e a Polícia Civil irá continuar as atividades até finalizar o inquérito”, afirmou.

Entenda o caso
Doze escolas da rede pública e privada de ensino do município de São Pedro do Piauí, a 107 km ao Sul de Teresina, suspenderam as aulas nesta segunda-feira (11) após uma ameaça de um atentado na Unidade Escolar Landri Sales. O responsável pela ameaça nas redes sociais informou que o fato irá acontecer na quarta-feira (13).

Ainda nesta segunda-feira, o secretário de segurança Fábio Abreu pontuou que determinou que o 18º Batalhão de Polícia Militar realizasse um reforço no policiamento ostensivo nos colégios.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES