28/11/2019

Nota de esclarecimento sobre conselho municipal


Imagem: web

A Prefeitura de Parnaíba, prezando pela transparência de seus atos, transparência essa reconhecida em diversos órgãos fiscalizatórios, VEM A PÚBLICO esclarecer acerca do trabalho realizado pelo Conselho Administrativo da Prefeitura de Parnaíba.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O conselho foi criado pelo excelentíssimo Sr. Prefeito por ato legal, publicado em diário oficial.
São as funções e atuações do conselho que tem sido exatamente um dos pontos de austeridade do prefeito.

Existem reuniões diárias, sendo divididas:

Segunda, quarta e sexta na sede do centro administrativo ITAÚNA, momento em que se acompanha e audita a contabilidade de todas as secretarias, se planeja a melhor forma de economia do orçamento, análise dos índices, análise do andamento das ações e metas, determinadas e orientadas pelo prefeito, junto com o contador geral, também conselheiro. Não tem horário máximo e nem pra término, na maioria das vezes vai até a madrugada dependendo da necessidade da prefeitura.

Terças e quintas a análise é mais voltada às secretarias com problemas administrativos, contratos e pautas previamente marcada. Estes dois dias são realizados na sala do Excelentíssimo Sr. Prefeito. A criação do conselho veio da necessidade de um maior controle do excelentíssimo Sr. Prefeito, para fazer o erário render, evitando desperdícios, aumentando a fiscalização e controle das pastas, melhorando a celeridade e também a sintonia entre as secretarias e as metas administrativas do prefeito

Com o maior controle e melhor planejamento, o prefeito consegue economizar recursos e o resultado está nas inaugurações semanais de obras estruturais em todas as pastas, a exemplo:

Mais de 70 colégios RECONSTRUÍDOS e mobiliados.

Mais de 30 UBS mobiliadas e RECONSTRUÍDAS

A cidade de Parnaíba quando o gestor atual recebeu pra administrar se saia de um buraco e se caia em outro. Hoje a cidade, embora tenha passado por 03 invernos intensos que destruíram a cidade, o prefeito com economia conseguiu recuperar mais 90% da pavimentação da cidade, construiu dezenas de ruas novas em asfalto e em pavimentação poliédrica.

Construiu e reconstruiu as estradas vicinais que ligam ao povoado.

Centro pop construído

Pronto socorro / SAMU reconstruído, equipado e com alvará sanitário que não tinha.

Construído também o pronto socorro infantil, CEO, CES, FARMÁCIA GERAL, construído novos e equipadas 05 UBS.

Reconstruídos e equipados os ginásios poliesportivos, que estavam destruídos, abandonados só servia pra uso de drogas: (Catanduvas, João XXIII, Mendonça Clark, Frei Higino, Itaúna, Joaz Souza etc)

CONSTRUÍDO o CEU das artes.

Construído e equipado o matadouro.

Todos os Caps reformados e reequipados

Todos os Cras reformados e reequipados

Compra contínua de remédios.

Merenda escolar de qualidade.

Implantação de playgraund e quadra esportivas nas escolas

Revitalização dos patrimônios históricos da cidade.

Reconstrução das praças, Áreas de lazer, esporte e turismo da cidade.

Revitalização da lagoa do bebedouro. QUEM ADMINISTRA HONESTAMENTE, DEUS AJUDA, ATÉ A ÁGUA VOLTOU!

Revitalização da São Sebastião, beira rio, praça da graça.

Construção de Locais de lazer e esporte em vários bairros da cidade.

Casas pra desabrigados das enchentes. Pessoas vulneráveis e com necessidades.

Concha acústica, centenas de Programas sociais contínuos

E muitas outras obras executadas e entregues em uma média de 03 inaugurações toda sexta-feira, desde que o prefeito Mão santa assumiu a gestão da cidade.

É importante salientar que, o conselho, ao analisar os processos de solicitações de contratos, de maneira geral, visa conferir a legalidade do pedido, a capacidade financeira, as quantidades x necessidades, as prioridades.

O conselho faz a análise e pesquisa sobre o preço apresentado como referência das secretarias, antes de ir a CPL.

O conselho auxilia a parte contábil e burocrática dos fundos, fazendo um elo diário entre fundos, contabilidade, secretários e prefeito.

O conselho trabalha diariamente, com as demandas enviadas pelo prefeito e

Secretários.

O conselho trabalha de segunda a sexta, em horário contrário ao do expediente normal.

Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira no centro administrativo e terças e quinta no gabinete do prefeito.

O conselho acompanha a LOA e a execução as emendas legislativas.

O conselho acompanha os prazos legais de entrega de documentação aos órgãos fiscalizadores, fazendo com que a prefeitura municipal de Parnaíba hoje seja a 1ª colocada no requisito de transparência, das prefeituras do Estado do Piauí.

O conselho está disponível nos finais de semanas e feriados, principalmente para as secretarias que têm alguma emergência pra resolver ou pra qualquer problema que o prefeito solicite.

O Conselho foi criado também pra economizar, revisando as dezenas de contratos mensais de valores exorbitantes que prefeitos anteriores tinham contratados em suas gestões.

Eram dezenas de consultorias sem nada de resultado para a Prefeitura de Parnaíba e existente em quase todas as secretarias gordos contratos de consultorias sem resultado nenhum na prática.

O conselho é impessoal e composto das secretarias chaves pra análise de contratos, planejamento, controle e diminuição de gastos e cumprimento das metas administrativas do gestor municipal.

A gratificação do conselho é legal e justa. É público e notório o trabalho, a responsabilidade e carga horária junto ao conselho, que resultam em austeridade, economia e transparência dos atos.

A Prefeitura de Parnaíba FAZ e vai FAZER muito mais!

Prefeitura Municipal de Parnaíba
Parnaíba, 28 de novembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES