04/11/2019

Desembargadores José James e Erivan Lopes vencem disputa para presidência do TRE-PI

Roberta Aline/Cidade Verde 

Em uma eleição tensa no Tribunal de Justiça do Piauí, os desembargadores Erivan Lopes e José James Gomes Pereira foram escolhidos para presidirem o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), nesta segunda(04). Erivan Lopes recebeu 15 votos e José James 13 votos. 

Agora, caberá ao próprio TRE-PI escolher quem será o presidente e vice. Porém, já há um entendimento de que José James será o presidente e Erivan Lopes o vice. 

Durante entrevista, o desembargador já falou em tom de presidente. “Eu e o Erivan temos um bom relacionamento, não haverá problema nessa escolha. Tudo ocorrerá dentro do entendimento. A Justiça Eleitoral se prepara para as eleições e não será aceito nenhum tipo de corrupção”, disse José James. 

O magistrado Erivan Lopes também defende que a escolha se faça por entendimento. “Agradeço aos nossos pares pela escolha. Agora é aguardar como o próprio TRE-PI vai definir. Mas tudo dentro do consenso e sem nenhuma disputa”

Concorreram também à indicação, o atual presidente do tribunal eleitoral, desembargador Francisco Paes Landim e Ricardo Gentil. 

Paes Landim chegou a pedir o adiamento da sessão e entrou com um mandado de segurança no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, chegou a propor que a eleição fosse adiada para o dia 02 de dezembro, teve o apoio de desembargadores como Edvaldo Moura. 

“O mais prudente seria esperar a decisão do CNJ, há um risco do CNJ decidir pela não realização da eleição e como ficará a decisão dessa corte?”, questionou Edvaldo Moura. 

Porém, por 15 votos a 4 decidiram realizar a votação, dando vitória aos desembargadores Erivan Lopes e José James. 

Flash de Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing