28/11/2019

Autoridades prestigiam abertura no Verdinho do 4º Salão do Turismo da Rota das Emoções


Aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no Ginásio de Esportes Verdinho, a abertura oficial do 4º Salão do Turismo da Rota das Emoções, junto com a Fepeme – Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa, uma promoção do Sebrae, Federação das Indústrias do Piauí, Federação do Comércio, Prefeitura de Parnaíba, Embratur, dentre outros parceiros.

Deputado Georgiano Neto representou o presidente da Assembleia Legislativa

Presentes o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, acompanhado da esposa Adalgisa; o diretor-superintendente do Sebrae, Mário Lacerda; presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho; presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Edilson Baldez das Neves, ex-ministro do turismo, Luís Barreto, representante do governador W. Dias e secretária de Turismo, Carina Câmara, prefeitos da região norte e de municípios do Ceará e Maranhão, além de presidentes do Sebrae dos dois Estados, dentre outras autoridades.

A secretária do Turismo, Carina Câmara, representou o governador W. Dias

Coube ao diretor-superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, saudar os convidados, ocasião em que citou o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, como um dos grande entusiastas pelo retorno da Fepeme. 

Superintendente Mário Lacerda fez a saudação aos presentes

De acordo com Mário Lacerda, “os dados de quase uma década e meia, quando se iniciou a Rota das Emoções, mostram que crescimento é muito significativo. Precisamos de ações estruturantes e cada vez mais apoiar o empreendedor, porque o turista só vem se ele tiver um bom receptivo, se for bem recebido, atendido, se tiver atrativos. Belezas naturais, empreendedores a gente tem, então, é uma questão de tempo, de investimento e de ação conjunta: governos estaduais, municipais e entidades que podem apoiar, todos unidos com o objetivo único que é ampliar essa gama de turistas e trazer o nosso crescimento”, enfatizou.

Mão Santa também fez uso da palavra após receber vários elogios de oradores que o antecederam 

Segundo ele, o Salão da Rota talvez seja o maior evento do turismo do Nordeste. Reúne os Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, na Rota das Emoções. Nesse evento a gente trás operadoras, agências, e todo o trade turístico dos 3 estados para fazer negócios; trás empresas de tecnologia e, pararelo a tudo isso, muito conhecimento, muita informação. E a gente trás ainda a Fepeme. Os 14 municípios da Rota vão estar com atrações culturais e musicais, dentro da Fepeme; temos gastronomia, empresas da indústria, do comércio, de serviços, juntos, em 4 dias de evento. É um evento muito pujante, que nos deixa feliz”, pontuou.

Mão Santa visitou vários estandes cumprimentando e sendo cumprimentado

Para o prefeito Mão Santa, o evento “é uma demonstração de grandeza de Parnaíba. O Presidente da Federação da industrias, Zé Filho, é parnaibano; da Federação do Comércio, Valdeci Cavalcante, é parnaibano, o que demonstra a grandeza da cidade, no setor empresarial. A Fepeme já existiu muito forte no passado. Agora , com a participação do Zé Filho, Freitas Neto, Mário Lacerda, ela está volta. Nós também há muito reivindicávamos o retorno da Feira, e agora ela volta com toda a pujança., mantendo a vocação de grandeza comercial e industrial de Parnaíba”, salientou o prefeito.

O prefeito Mão Santa e o presidente da FIEPI, Zé Filho, recepcionaram os convidados

Fonte: Blog do B. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES