22/11/2019

Acusados de matar idoso a tiros por vingança no Piauí são presos pela polícia

O delegado Francírio Queiroz informou que o idoso teria sido vítima de um assalto e denunciou à polícia. Parte do autores do crime foram presos e, por isso, Luís Gonzaga teria sido morto.

Sede da delegacia de Polícia Civil em União, no interior do Piauí — Foto: Washington Franklin/TV Clube

Dois homens identificados como Antônio Rodrigues de Castro e Guilherme Oliveira de Sousa foram presos na manhã desta sexta-feira (22), acusados de matar a tiros um idoso identificado como Luís Gonzaga de Oliveira, de 75 anos, na cidade de Miguel Alves. O crime aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano. Eles foram presos em União, município que fica a 59 km de Teresina.

O delegado Francírio Queiroz, da Polícia Civil em União, explicou que a vingança motivou o assassinato. Anteriormente, criminosos havia praticado um assalto contra Luís Gonzaga. Na época, ele denunciou para a polícia e parte do grupo foi preso.

“Eles foram indiciados por homicídio e roubo, porque eles foram com a intenção de matar. O grupo tinha praticado um assalto contra a vítima e alguns deles foram presos depois. Então, eles voltaram para se vingar”, comentou.

Após o homicídio, conforme o delegado Francírio Queiroz, os acusados ainda subtraíram alguns pertences da residência do idoso, que fica situada na localidade Morada Nova, Zona Rural de Miguel Alves.

Além de Antônio e Guilherme, outra pessoa foi presa e outros três adolescentes foram apreendidos na manhã desta sexta-feira por policiais civis da Delegacia de Polícia Civil em União. Francisco Dalvan Santos da Silva responde aos crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menor.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES