06/10/2019

Valdeci Cavalcante é eleito para a Academia Piauiense de Letras

Resultado de imagem para valdeci cavalcante PHB em Nota
Foto: Renato Farias - Portal PHB em Nota

Na manhã deste sábado (05), ocorreu a eleição para a ocupação das cadeiras 03, 17 e 27 da Academia Piauiense de Letras (APL), que, anteriormente eram ocupadas por Jesualdo Cavalcanti Barros, João Paulo dos Reis Veloso e Paulo de Tarso Mello e Freitas, respectivamente. Agora, os assentos serão ocupados pelo professor doutor Plínio da Silva Macêdo, o empresário Valdeci Cavalcante e a arqueóloga Niéde Guidon, respectivamente.

Valdeci Cavalcante foi eleito com unanimidade de votos. O empresário disse que fará todo o possível para honrar o nome do saudoso João Paulo dos Reis Veloso, anteriormente ocupante do assento que agora pertence a Valdeci. Como escritor, o empresário é presidente da Fecomércio é autor de cinco livros, membro da Academia Maçônica de Letras do Piauí e das academias de letras de Campo Maior, de Parnaíba e de Sete Cidades.

Atualmente, a Academia Piauiense de Letras conta com 36 membros, mas, de acordo com Nelson Nery Costa, presidente da APL, uma nova eleição será realizada no próximo dia 23 para a ocupação da cadeira 28, que anteriormente era ocupada por Manfred Cerqueira. A expectativa é que até o final todos os 40 assentos da casa estejam ocupados por notáveis piauienses.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES