03/10/2019

'Situação é delicada', diz primo de Egídio Brito após internação no Hospital São Marcos


Egídio Brito Reprodução TV Meio Norte

Vinicius Bráulio, primo do jornalista Egídio Brito, falou em entrevista à TV Cidade Verde sobre o quadro clínico do familiar, que está em coma desde a última sexta-feira (27/10) após passar mal.

"Há uma suspeita de meningite viral, como a gente está esperando o resultado de um exame que foi feito ontem, enviado para outro estado, inclusive, a gente não pode fechar o quadro clínico dele, muito menos o diagnóstico porque a gente não sabe", disse.

"De sábado para cá não houve nenhuma evolução, sem sedativo. O coração está batendo, ele tem uma pressão arterial significativa também, a gente está esperando a evolução do quadro clínico dele a partir do resultado dos novos exames e ver o que a equipe médica vai fazer para que evolua", completou.

"A gente tem uma situação delicada, mas que não é morte encefálica, pode progredir para morte encefálica, a verdade é esta. Essa história que ele tem morte encefálica não é verdade", concluiu Vinicius Bráulio.

Transferência para o Hospital São Marcos
O jornalista Egídio Brito foi transferido na tarde desta quarta-feria (02/10) para o Hospital São Marcos, no Centro de Teresina. Ele estava no Hospital Unimed Primavera, onde estava internado deste a última sexta-feira (27/10) e foi encaminhado em uma ambulância. A família renova as esperanças na recuperação do jornalista de 32 anos.

A assessoria de comunicação do Hospital São Marcos confirmou ao 180 a transferência e disse que "assim como acontece em todo instituição de saúde, também o Hospital São Marcos segue a risca a ética médica. As informações do boletim médico são passadas apenas aos familiares e estes são os únicos que podem autorizar a divulgação do caso".

O Hospital Unimed informou ao 180 "que prestou toda a assistência ao paciente, da melhor maneira e teve o cuidado de estar em contato constante com a família sobre o quadro clínico do paciente.

A família de Egídio optou por fazer a transferência e continua optando por não divulgar seu quadro clínico.

Família descarta meningite e morte cerebral
O jornalista Egídio Brito segue internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed Primavera. Segundo informações obtidas pela TV Cidade Verde junto a familiares, o diagnóstico de Meningite foi descartado nesta segunda-feira (30/09) pelos médicos.

Médicos continuam avaliando o quadro de saúde de Egídio, que estaria estável, para que um novo diagnóstico possa ser emitido.

"A família diz também que não se fala mais em morte cerebral. A gente fica torcendo para que o Egídio consiga sair dessa", anunciou a jornalista Nadja Rodrigues durante o programa Notícia da Manhã.

Confira o vídeo:


O repórter da TV Meio Norte deu entrada na unidade na última sexta-feira (27/09), com suspeita de meningite. Ele apresentava dores no corpo e vômito.

Procurado pelo 180graus, o hospital informou não foi autorizado pela família a divulgar boletins informativos sobre o estado de saúde do profissional.

Meio Norte anunciou a morte
No domingo, o próprio Grupo Meio Norte chegou a publicar uma nota em seus perfis oficiais confirmando a morte de Egídio. Em seguida, com base nesta nota, a mesma informação foi publicada por boa parte da imprensa, mas horas depois desmentida nas redes sociais pelos familiares e retificada pelos veículos.

Neste ínterim, amigos, colegas e admiradores realizaram diversas publicações de despedida ao jornalista, que faz parte da equipe do Programa 70 Minutos. A Coordenadoria de Comunicação do Estado, a Prefeitura de Teresina e até o Sindicato dos Jornalistas do Piauí chegaram a emitir nota de pesar.

A nota de falecimento na página do Facebook continua no ar.


Fonte: 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES