12/10/2019

PI: Preso com saída temporária pelo Dia das Crianças é agredido até a morte

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Um homem identificado como Amailton Oliveira da Silva, 37 anos, foi morto a pedradas por populares após tentar assaltar uma casa no Conjunto Árvores Verdes, zona Leste de Teresina. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (10). 

Segundo informações do tenente Marcos Maciel, do 5º Batalhão da Polícia Militar, Amailton tentou entrar na casa de um morador do conjunto, que percebeu a sua presença.

"O dono da residência viu e alarmou. E aí as pessoas começaram um linchamento. Foi morto a pedradas. Tinha uma pedra enorme ao lado do corpo", conta o PM.

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou ao Cidadeverde.com Amailton cumpre pena na Colônia Agrícola Major César e recebeu o benefício da saída temporária do Dia das Crianças nesta semana. Ele saiu da unidade prisional ontem mesmo e deveria retornar na próxima segunda-feira (14). A assessoria de imprensa da pasta informou que 543 detentos foram beneficiados com o"saidão", que é previsto na Lei de Execuções Penais.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP,) que deve identificar os autores do linchamento. 

Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing