30/10/2019

Criança que foi supostamente torturada em Parnaíba é transportada para Teresina no Samu aéreo

Criança de um ano e sete meses que foi supostamente torturada pela mãe no litoral do Piauí é encaminhada para o HUT em Teresina através do Samu aéreo por volta do meio dia desta quarta-feira (30).

Samu aéreo - foto ilustrativa

Segundo os médicos, a criança teve uma das pernas quebrada e o crânio afundado.

Uma criança de apenas um ano e sete meses, foi encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) onde permanecia internada com vários sintomas de agressões pelo corpo. O principal suspeito de cometer as torturas é a própria mãe, identificada apenas como Fabrícia.

O caso foi registrado na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo informações, a criança deu entrada no hospital no ultimo dia 21 de outubro e seu estado é considerado grave. Para a avó, a mãe disse que a criança tinha sofrido uma queda.

No entanto, informações dão conta, que a criança já vinha sendo vítima de várias torturas há algum tempo. Fabrícia morava com a filha e uma companheira. A avó da criança frisou que por diversas vezes pediu para que a criança fosse morar com ela.

Segundo os laudos médicos, a criança teve uma das pernas quebrada, o crânio afundado, orelha cortada e vários hematomas pelo corpo. Informações revelam ainda que cigarros podem ter sido apagados no corpo da criança.

A Polícia Civil vai investigar o caso e por enquanto a mãe está proibida de chegar perto do hospital. A criança aguardava uma vaga em um hospital de maior porte, na capital Teresina, o que aconteceu na manhã desta quarta-feira e a criança foi transferida através do Samu aéreo.

Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES