27/09/2019

Suspeito de aterrorizar moradores é preso e na ação debocha da Polícia


Foto: Divulgação Depre

Ação da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre) resultou na prisão de Josué Sousa da Silva, conhecido como Olho de Gato, 41 anos. Segundo as investigações, o preso é muito temido na região do Monte Horebe, zona Sudeste de Teresina, por ser suspeito de traficar drogas e ameaçar moradores do bairro. 

A prisão em flagrante foi realizada na manhã desta sexta-feira(27), na casa de Olho de Gato, localizada no bairro Monte Horebe. 

Policiais da Depre, com apoio operacional do Bope e do Canil da Polícia Militar, encontraram uma pistola .40 furtada da PM do Piauí, R$ 1.700 e uma quantidade de crack na casa de Olho de Gato. 

Um veículo Jetta de alto padrão, avaliado em R$ 100 mil, também foi apreendido. O mandado foi cumprido em duas casas do suspeito. 


Foto: Divulgação Depre

De acordo com as investigações, o preso tem um “extensa ficha criminal” e já foi autuado por roubo, porte ilegal de arma , receptação de veículos, falsificação de documentos, dentre outros. 

Hoje ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação qualificada. A pistola foi encontrada em um esconderijo por trás da cômoda do quarto do suspeito. 

Segundo a polícia, quando a arma foi achada o preso debochou e parabenizou os agentes por terem encontrado. 

O delegado da Depre, Eduardo Aquino, afirma que não há dúvidas que o patrimônio de Olho de Gato seja proveniente do tráfico de drogas. 

Aquino conta que as investigações que resultaram na prisão do suspeito iniciaram após varias denúncias feitas através do aplicativo Depre/DH. 

Em uma das denúncias os moradores da região pediam “pelo amor de Deus” que o suspeito fosse preso. 


Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com

“O Olho de Gato já foi autuado em 2014,2015 e 2016. Esta é a quarta vez que é autuado por porte de arma. Por determinação do nosso coordenador, delegado Cadena Jr, realizamos a operação e o prendemos. A gente supõe que ele passou a madrugada vendendo droga. A movimentação na madrugada é intensa”, conta o delegado. 

A mulher de Olho de Gato foi ouvida pela polícia, mas liberada em seguida. Há informações que ela também é suspeita de traficar drogas na região. 

O coordenador da Depre, Cadena Jr, conta que Olho de Gato é um “velho conhecido da polícia” e sempre anda armado “aterrorizando a população”. 

“A população ficou aplaudindo a polícia por conta da prisão dele. A vizinhança estava batendo palma pois não aguentava mais ele na região”, disse o coordenador da Depre.

O preso deve passar por audiência de custódia ainda hoje.

Flash Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing