21/09/2019

Secretário da Justiça se reúne com advogados de Parnaíba

O encontro ocorreu na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina e na Subseção da OAB-PI.


O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, recebeu, nessa quinta-feira (19), advogados da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, em Parnaíba. O encontro ocorreu, pela manhã, na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, e, no turno da tarde, na sede da Subseção da OAB-PI na cidade.

Durante a manhã, o secretário e agentes penitenciários da unidade penal do município apresentaram, aos advogados, as mudanças pelas quais a penitenciária vem passando. Dentre elas, reformas feitas com o trabalho dos detentos e a nova rotina carcerária.

"Mostramos as transformações que estamos efetuando em Parnaíba. Estamos colocando a unidade em procedimento. Será uma evolução para a cidade e para o sistema prisional piauiense quando concluirmos esse objetivo", frisou Carlos Edilson.

No turno da tarde, o secretário, agentes de Parnaíba e advogados reuniram-se na sede da subseção da ordem na cidade. Na reunião, os profissionais expuseram algumas sugestões no tocante a dar maior efetividade da classe em demandas na unidade penal.

Para o presidente da Subseção da OAB em Parnaíba, Robson Aragão, o encontro foi salutar. "O secretário nos recepcionou muito bem, com bastante cortesia. Nos mostrou a nova rotina da penitenciária de Parnaíba, e, como advogado que é, veio à casa dele, que é a OAB, e ouviu nossos pleitos, prevalecendo o bom senso nos anseios. E, sobretudo, colocando que essas novas condutas de acesso à penitenciária têm só uma finalidade, que é a segurança", finalizou Robson.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES