24/09/2019

PRF apreende veículo de carga com madeira sem licença ambiental válida na BR 316

O condutor apresentou documento ambiental para o transporte de apenas parte carga.


Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 34,00 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte na madrugada de ontem(22) na BR 316. Os policiais identificaram o crime ambiental no município de Alegrete do Piauí/PI, ao abordarem o veículo de carga SCANIA/R124GA4X2NZ42 conduzido por um homem de 37 anos. Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. O condutor apresentou uma licença ambiental referente a apenas 22,00 m³ de madeira serrada. O condutor apresentou aos policiais uma outra nota fiscal com mais 12,00 m³ sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime. 

A carga avaliada em R$ 4.413,80(QUATRO MIL E QUATROCENTOS E TREZE REAIS E OITENTA CENTAVOS) vinha de Claudia/MT e tinha como destino o município de Arapiraca/AL de acordo informações do condutor do veículo. O valor da carga não está de compatível com o valor apresentado na nota fiscal.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados ao IBAMA e encontram-se disponíveis no município de Alegrete do Piauí/PI para os encaminhamentos devidos. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência pré agendada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Fronteiras/PI. 

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 729,68 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

PRF PRESERVANDO VIDAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing