28/09/2019

PI: Suspeito de estelionato faz BO se passando por professor para poder usar cartão da vítima

A polícia diz que o homem confessou copiar os documentos de um professor durante uma audiência e feito cartões de crédito a partir deles. Para usar os cartões, ele foi até a delegacia e fez um BO registrando perda de documentos, para se passar pela vítima.

Suspeito de estelionato estava de posse de cópias do documento e cartões de crédito em nome de vítima. — Foto: Divulgação/Polícia

Um homem suspeito de estelionato e de usar falsa identidade, foi conduzido na manhã desta sexta-feira (27) em Teresina. Segundo informações da polícia, o suspeito era representante de uma empresa contra a qual um professor havia entrado com um processo. Com acesso às informações da vítima, o homem pediu cartões de crédito e, para usá-los, fez um Boletim de Ocorrência se passando pelo professor para poder realizar as comprar.

“Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, nós encontramos os cartões com o nome do professor e o suspeito confessou o crime para a polícia. Quando conduzimos ele para prestar depoimento na delegacia, ele disse que só falaria em juízo”, disse o delegado Luiz Guilherme, titular do 11° Departamento de Polícia.

O professor universitário procurou a polícia depois que ficou com débitos no seu nome e descobriu que tinha alguém realizando compras em seu nome. “Ele denunciou que tinha alguém se passando por ele em julho desse ano e após a investigação nós chegamos ao suspeito, contou o delegado.

O delegado informou que o suspeito foi conduzido para a delegacia e foi liberado logo em seguida. “Ele não havia realizado compras no cartão da vítima nas últimas 24 horas, por isso não realizamos a prisão em flagrante. O homem vai responder por estelionato e falsa identidade", explicou Luiz Guilherme.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES