22/09/2019

“Não pensei duas vezes”, diz homem que ajudou a salvar criança feita refém durante tentativa de assalto no Piauí

Tiago, 35 anos, tentou tirar a criança da bicicleta conduzida por um suspeito e foi atingido com um tiro no braço.

Família da criança feita refém foi para a Central de Flagrantes de Teresina para prestar depoimento. — Foto: Gilderson Oliveira/TV Clube

“Não pensei duas vezes”, disse ao G1 o auxiliar administrativo Tiago Adão de Sousa, 35 anos, que foi importante, segundo a polícia, para ajudar a salvar a criança de um ano feita refém após tentativa de assalto a um bar nesse sábado (21) no bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina. Ele estava assistindo a um jogo de futebol com amigos em um bar, quando escutou gritos e avistou um homem levando a criança em uma bicicleta e foi atingido por um tiro no cotovelo depois de tentar socorrer o bebê.

“Quando eu vi que era uma criança, eu não pensei duas vezes. Eu achei que era um sequestro, fui correndo em direção da criança e tentei salvar ela. Foi quando o homem puxou a arma e tentou me matar, mas eu tentei desviar ao máximo. Ele atirou para me matar”, contou Tiago Adão.

O auxiliar administrativo foi atingido com um tiro no cotovelo e foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por um amigo. Ele levou cinco pontos cirúrgicos no braço. “Eu tive muita sorte, a bala não atingiu nenhum osso. Eu não estaria vivo hoje se não tivesse desviado daquele disparo. Deus me abençoou muito”, relatou.

Após receber o atendimento no HUT, Tiago Adão foi para a Central de Flagrantes prestar depoimento e recebeu o reconhecimento pela ajuda. “A mãe da criança veio me agradecer e eu disse pra ela que tenho duas filhas e que eu fiquei bastante preocupado quando vi o homem levando a criança”, falou o auxiliar administrativo.

Tentativa de assalto e criança feita refém
Uma criança de um ano e meio foi feita refém durante uma tentativa de fuga de um suspeito de assalto na noite desse sábado (21) na Zona Sul de Teresina. De acordo com informações da polícia, dois homens tentaram assaltar clientes de um bar na Zona Sul de Teresina, uma testemunha reagiu e um dos bandidos levou a criança que estava em uma bicicleta, ao fugir no veículo. Um dos suspeitos foi baleado.

Central de Flagrantes de Teresina — Foto: José Marcelo/G1

Os dois suspeitos da tentativa de assalto foram levados para a Central de Flagrantes. A criança não ficou ferida na ação.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing