13/09/2019

Mão Santa realiza abertura dos 44º jogos escolares parnaibanos


Cerimônia de abertura foi realizada na quadra da Praça Mandu Ladino. Jogos terão a participação de escolas e universidades das redes municipal, estadual e particular.


Na noite desta quinta-feira (12), o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), declarou abertos os 44º jogos escolares parnaibanos. A cerimônia contou com a participação de delegações de 45 escolas e universidades de Parnaíba.


Os jogos escolares parnaibanos acontecem entre os dias 13 e 21 de setembro, contando com diversas modalidades esportivas, como futsal, handebol, futebol de campo, voleibol, basquete, queimada, cabo de guerra, xadrez e natação.


Os eventos esportivos serão realizados nas quadras da Escola Roland Jacob, SESC Beira Rio, Centro de Iniciação Esportiva – CIE, quadra do trator, no estádio Municipal, auditório da Escola Roland Jacob (xadrez) e, na piscina do SESC Beira Rio (natação).


“A educação não consiste só nos ensinamentos das salas de aula, educação também se adquire no esporte. No esporte aprendemos valores como trabalho em equipe, respeito a hierarquia, respeito ao adversário, ao companheiro, mens sana in corpore sano”, afirmou o Prefeito Mão Santa durante a abertura dos jogos escolares.


A cerimônia ainda contou com apresentação artísticas do grupo bate-lata, balé de Parnaíba (que realizou uma apresentação em alusão ao setembro amarelo) e, flash mobs com alunos do curso de Educação Física da UNINASSAU.

Os 44ºs Jogos Escolares parnaibanos são uma realização da Prefeitura de Parnaíba, através da Coordenação de Esportes da Secretaria Municipal de Educação.

Texto / Fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES