20/09/2019

Mãe de criança vítima de tentativa de sequestro conta como ocorreu no Piauí


O segundo caso de tentativa de sequestro de crianças em Teresina está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí. O caso aconteceu na última sexta-feira (13/09), no bairro Jardim Europa na zona Sudeste da capital. De acordo com o delegado do 21º Distrito Policial, Odilo Sena, o segundo caso foi contra um menino de apenas 4 anos que estava na rua próximo a casa da tia quando foi abordado por um homem em um veículo.

“A mãe conta que recebeu uma notícias de sua irmã, tia do garoto, que o garoto estava brincando na rua perto da casa de sua tia, e um carro se aproximou , abriu a porta e ofereceu para o menino de 4 anos um ventilador, inclusive a criança me confirmou essa informações, ofereceu e chamou o garoto. O menino já ia se aproximando do carro quando a tia gritou e saiu gritando para o menino não entrar, começou a gritar e chamar atenção na rua e o carro saiu em disparado.” contou o delegado do 21º Distrito Policial, Odilo Sena.


Segundo dados da Polícia Civil, cerca de 40 mil crianças desaparecem todos os ano no Brasil. Os menores de idade podem ser utilizados no tráfico de pessoas, tráfico de órgãos, prostituição infantil e rituais de magia negra. 

“As intenções são inúmeras, rapto para órgãos, questões sacrificiais de religiões, essas maluquisses, essas loucuras de sacrificial humano, questões de pervertidos que querem usar essas crianças como objeto sexuais.” declarou o delegado do 21º DP. 

Em entrevista ao Jornal Agora, a mãe da criança, que não quis ser identificada, afirma como ficou sabendo que o filho sofreu uma tentativa de sequestro. 

“Eu estava trabalhando quando recebi a mensagem no WhatsApp da minha irmã dizendo que tinha um carro preto querendo levar o meu filho. Ai eu mandei mensagem perguntando como foi, na mesma hora disseram que era um carro preto e outra hora disseram que era um camelô da minha avó. Ele disse que tinha um homem chamando ele para ele comprar um ventilador.” declarou a mãe da criança. 

Segundo a mãe da criança a tentativa de sequestro ocorreu por volta das 12h, quando a criança andava pela rua da casa da tia com a prima de 13 anos. 

“Era quase meio dia (12h), de sexta-feira passada, ele estava com a minha sobrinha de 13 anos, e eles não chamaram ela, só chamaram ele.” disse a mãe da criança. 

O primeiro caso
A Polícia Civil do Piauí iniciou uma investigação no dia 12 de setembro para apurar uma suposta tentativa de sequestro contra duas crianças, uma de 4 e outra de 14 anos, que teria ocorrido no bairro Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. 

As investigações iniciaram depois que imagens e áudios começaram a circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp relatando que suspeitos em um veículo modelo Siena, de cor preta teria tentado sequestrar dois meninos.


Fonte: Portal Meio Norte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES