17/09/2019

Júri condena acusado de matar amigo da namorada que a aconselhou a terminar namoro no Piauí

Luan Oliveira Gallian foi condenado a 19 anos e 3 meses de reclusão pelo Tribunal Popular do Júri pela morte de Ismael Bruno Pinheiro Xavier, 23 anos. Crime aconteceu em fevereiro de 2016.

Fórum Cível e Criminal de Teresina — Foto: Gustavo Almeida/G1

Luan Oliveira Gallian foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri pela morte de Ismael Bruno Pinheiro Xavier, 23 anos. A pena, estipulada pelo juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, é de 19 anos e 3 meses de reclusão a ser cumprida inicialmente em regime fechado. O julgamento aconteceu na sexta-feira (13).

De acordo com a denúncia do Ministério Público, feita com base no inquérito policial, Luan assassinou Ismael Bruno com um tiro na cabeça porque a vítima teria aconselhado a namorada de Luan a terminar o relacionamento.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceu a materialidade do homicídio, a autoria atribuída ao acusado, e decidiu pela condenação do réu.

Além disso, o júri, também por maioria de votos, reconheceu que o crime como qualificado, porque o acusado impossibilitou a defesa da vítima.

O magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

O crime
O crime aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2016. Segundo a denúncia, por volta das 15h30, a vítima estava perto de casa, no bairro Parque Jurema, Zona Sudeste de Teresina, quando foi atingida com um disparo de arma de fogo na cabeça. Ismael Bruno foi levado para o hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

A denúncia narra que Luan Oliveira estava com Walison Figuerêdo do Amaral, que avistou a vítima e avisou ao acusado. Os dois renderam Ismael Bruno e fizeram com que o jovem ajoelhar-se. Momento em que Walison entregou a arma de fogo para o acusado e disse: “olha aí Luan cobra o vacilo”.

Conforme a denúncia, Walison se referia ao conselho dado por Ismael Bruno à namorada de Luan para que ela terminasse o relacionamento devido às condutas sociais dele.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing