19/09/2019

Funcionário de prefeitura do Piauí é condenado pela segunda vez por estupro de vulnerável

A sentença de Raimundo Cícero Lima pelo crime de estupro de vulnerável foi publicada na quarta-feira (18). Ele foi condenado a mais de 13 anos de prisão. A outra condenação foi em 2008.

Tribunal de Justiça do Piauí — Foto: Gustavo Almeida/G1

Um funcionário da Prefeitura de Landri Sales, município distante 370 km ao Sul de Teresina, foi condenado pela segunda vez pelo crime de estupro de vulnerável. A última sentença, publicada no Diário de Justiça dessa quarta-feira (18), é de 13 anos e quatro meses de reclusão. Raimundo Cícero Lima foi preso no dia 26 de fevereiro deste ano.

O G1 tentou contato com a Prefeitura Municipal de Landri Sales, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Por envolver uma vítima menor de idade, o caso corria em segredo de justiça. A condenação foi divulgada, mas não há informações sobre o crime para preservar a vítima. Além do período em reclusão, a Justiça determinou que o réu pague 25 dias-multa.

A primeira condenação de Raimundo Cícero foi em 2008. De acordo com a denúncia, o réu pegou uma criança pelo braço, levou a menina para uma sala da prefeitura e, de portas fechadas, praticou ato libidinoso contra a menina, que foi resgatada por dois homens que ouviram o choro da vítima.

Na ocasião, o juiz fixou a pena do réu em quatro anos de reclusão no regime semi-aberto, com prestação de serviços à comunidade e pagamento de indenização à vítima no valor de cinco salários mínimos.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing