27/09/2019

Comunidade do Caic de Parnaíba decide por mudança para regime Cívico-Militar

Por 93,6% comunidade da Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC decide por transformar escola para o regime Cívico-Militar.


Na manhã de quinta-feira (26), na Escola Municipal Albertina Furtado Castelo Branco - CAIC realizou uma importante reunião coordenada pelo Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves de Sousa com o objetivo de apurar a vontade popular de alunos, pais e professores para a viabilidade de transformar o regime da escola para o regime Cívico-Militar. 


A reunião teve inicio com uma palestra ministrada pela Dra. Juliana, Veras, Procuradora da Secretaria Municipal de Educação, que respondeu a perguntas dos pais de alunos e explicou para todos quais as mudanças que serão realizadas para transformar a instituição em regime Cívico-Militar, em 2020.


A Consulta Pública é uma exigência do Ministério da Educação – MEC para que a Escola passe a ter condições de ser avaliada pelos técnicos do Ministério. Nessa etapa, a Secretaria Municipal de Educação garantiu – de forma democrática - a votação para o maior numero de membros da comunidade escolar possível, como exige o MEC.


A Consulta Pública realizada seguiu à risca a cartilha do MEC realizando todas as etapas sugeridas: Chamamento da Comunidade Escolar, audiência de esclarecimento, audiência de Consulta Pública e votação, com seu respectivo resultado. As cédulas de votação serão digitalizadas e afixadas nas dependências da Escola Albertina Furtado Castelo Branco para a apreciação da comunidade escolar.


Logo após a realização da palestra de esclarecimento – onde foram dirimidas todas as duvidas dos pais e responsáveis - todos os membros da Comunidade Escolar foram orientados a se dirigir para a área de votação, munidos de seus respectivos documentos de identificação. 


Ficou assim a apuração dos votos da Consulta Pública.
Sim (453- 93,6%) votos;
Não (28 – 5,8%) votos;
Brancos (1 – 0.2%) voto;
Nulos (2 – 0.4%) votos

Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES