02/09/2019

Acusado de matar vizinha e enterrar no quintal de casa é condenado a 19 anos de prisão

Fabiano de Sousa Rodrigues foi condenado pela morte de Welica Gomes Barros, 18 anos, cinco anos após o crime, que aconteceu em 18 de março de 2014 no município de Palmeira do Piauí.

Welica Gomes Barros foi estrangulada e enterrada no quintal do acusado — Foto: Jota Oliveira / Portal Jorrante

Fabiano de Sousa Rodrigues foi condenado a 19 anos de prisão pela morte de Welica Gomes Barros, 18 anos. A informação foi divulgada pelo Ministério Público, autor da denúncia, nesta segunda-feira (2). O crime aconteceu em 18 de março de 2014 no município de Palmeira do Piauí, mas o acusado só foi preso quatro anos depois em Brasília.

O acusado foi condenado durante sessão de julgamento perante o Tribunal do Júri pelos crimes de homicídio qualificado por asfixia e ocultação de cadáver. A vítima, que era vizinha do acusado, foi encontrada enterrada na fossa da casa dele, após 10 meses do desaparecimento da jovem e diante da denúncia feita pelo sogro do suspeito.

Segundo informações apuradas em investigação policial, o condenado e a vítima possuíam um relacionamento amoroso e que o crime aconteceu após uma discussão entre os dois. O julgamento durou mais de 14 horas. O promotor de Justiça Roberto Monteiro, titular da PJ de Cristino Casto, representou o Ministério Público no julgamento.

"O resultado foi positivo, pois, a sociedade local em casos como esse, entende que autores de crimes como o ocorrido não ficarão impunes, desestimulando atos de violência extrema como no presente caso", declarou o promotor Roberto Monteiro após a sessão foi presidida pelo juiz de direito Sandro Francisco Rodrigues.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing