28/09/2019

Abertas inscrições para 3.990 vagas em cursos técnicos do IFPI; acesse aqui o edital

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no domingo, 24 de novembro, das 8h às 12h (horário local)

Resultado de imagem para concurso

Estão abertas as inscrições para o Exame Classificatório 2020-1 do Instituto Federal do Piauí. O teste seleciona alunos para cursos técnicos gratuitos e conta com a oferta de 3.990 vagas distribuídas pelos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Os cursos técnicos do IFPI são ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino fundamental em 2019; concomitante, para quem vai cursar, em 2020, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

As opções de cursos com vagas abertas incluem áreas como Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Alimentos, Administração, Agropecuária, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Informática, Meio Ambiente, Vestuário, entre outras. No Campus Teresina Central, são oferecidos três novos cursos: Agrimensura, Agroindústria e Meio Ambiente.


Os interessados devem ser inscrever pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br, de 27 de setembro a 28 de outubro. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 29 de outubro, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no domingo, 24 de novembro, das 8h às 12h (horário local). Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 18 de novembro. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro.

Fonte: Com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES