18/08/2019

Prefeito Mão Santa homenageia Desembargadores Federais (TRF-1)


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, juntamente com secretários e assessores, na presença de vários advogados, homenageou ontem, com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal os Desembargadores federais (TRF-1) Cândido Medeiros Ribeiro Filho e Carlos Augusto Pires Brandão, que tiveram grande participação na implantação da justiça federal em Parnaíba. Eles vieram também para participar da inauguração das novas sedes do Senac e Sistema Fecomércio.


Mão Santa saudou a todos falando do progresso de Parnaíba e dos novos investimentos que o município recebe, destacando a grandeza de vultos da história e que foram grandes parnaibanos, como João Paulo dos Reis Velloso e o jurista Evandro Lins, que foi ministro do STF “e foi bem melhor do que o STF atual todo”, disse. Com relação a Reis Velloso Mão Santa disse que ele foi a luz dos governos militares, tendo sido ministro por vários anos “e não praticou um ato que desabonasse sua honra e sua honestidade”. E pontuou: Por isso nós vamos homenageá-los em nome de uma cidade que tem grandeza”.


Em agradecimento o Desembargador Cândido Filho (que é primo do secretário de transportes, Maurício Pinheiro Machado), disse ser uma honra e glória voltar a Parnaíba. “Sou de origem piauiense porque meu pai era de Floriano. E esta é uma terra abençoada. Agradeço o Sr. prefeito, a Câmara Municipal e toda a comunidade, pela homenagem”.


O Desembargador Carlos Augusto Brandão, por sua vez, citou passagens de quando da implantação da justiça federal em Parnaíba, e disse também possuir descendentes em Parnaíba. Ele lembrou de quando Mão Santa era senador da república, com quem viajou diversas vezes à Brasília, sempre às segundas-feiras, “porque Mão Santa dava o exemplo de não faltar às sessões de segunda-feira, como ocorria com outros”. 


Ele também lembrou tem sido Mão Santa quem revolucionou o ensino universitário no Piauí, com a expansão da UESPI, que na época possuía campi no Maranhão, Tocantins e Ceará. “Foi também o Mão Santa o primeiro governador a abrir as portas do Palácio de karnak para a população”, pontuou.


TEXTO/FOTOS: BERNARDO SILVA/Blog do Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES