24/08/2019

Cinco adolescentes tentam fugir do CEM

Imagem/ GP1

Cinco adolescentes internos do Centro Educacional Masculino - CEM tentaram fugir, na manhã de sexta-feira (23/08) durante a manhã de sol, do bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina.

De acordo com informações, os internos tentaram pular o muro, mas a tentativa de fuga foi abordada pelos agentes penitenciários e Polícia Militar. 

Há 10 dias, internos promoveram uma rebelião no CEM.

Wellington Rodrigues, da Diretoria de Unidades de Atendimento Socieducativas (Duase) .disse que os cinco detentos tentaram fugir às 11h.

“Em um determinado momento saíram correndo, pularam o muro e nós prontamente o contivemos, eles não chegaram a consumar a fuga. Foram feitas mudanças de alguns procedimentos, adotando ações e reforçando alguns pontos fragilizados. Um dos pontos cruciais. Nós não temos nenhuma arma de contenção, nem arma letal nem não letal, nossa tentativa se restringe apenas a palavra que não é respeitada”, falou Rodrigues.

O CEM passa por uma reforma em três pavilhões, D, E e F. 

Dos 90 internos, 64 continuam no CEM e o restante foi transferido para o Complexo Cidadania e Centro de Internação Provisória.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES