05/07/2019

Vídeo mostra água barrenta em torneira de residência em Parnaíba

Agespisa informou que vai averiguar a denúncia e caso constatado se comprometeu a solucionar o problema o mais rápido possível.

Morador de Parnaíba mostra qualidade da água

Vídeos feitos por moradores de Parnaíba, Litoral do Piauí, nessa quinta-feira (4) mostram a qualidade da água fornecida na cidade. Segundo eles, o líquido apresenta cor barrenta, mau cheiro e tem gosto estranho. A companhia Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) informou que irá averiguar a denúncia e, se confirmado o problema, agirá para solucionar o problema o mais rápido possível.


O morador Kleuvis Araújo contou ao G1 que a qualidade do líquido não é confiável e, por conta disso, compra água mineral para o consumo das crianças e utiliza a da torneira apenas para uso doméstico. Ele contou que o problema persiste há um ano e já solicitou providências, mas nada foi resolvido.

“Isso não é de agora, faz tempo, mas nesses últimos dias a situação tem ficado pior. Parece que a água vem direto do rio e não passa por tratamento. Fui abrir a torneira e a água que saiu tem cheiro e gosto de lama. É pura lama”, declarou.

Moradores registram água barrenta nas torneiras. — Foto: Kleuvis Araújo/Arquivo Pessoal

Kleuvis Araújo revelou que a água para consumo tem que ser filtrada e fervida, mas que os filhos não ingerem mais, porque adoeceram e a suspeita é de que tenha sido devido à má qualidade do líquido.

“Como não confio na qualidade, os meus filhos não consomem mais. Para eles, eu e minha esposa compramos água mineral. Já para o banho e as atividades de casa nós utilizamos água da caixa, porque fica parada e a lama desce para o fundo, dando para utilizar”, contou.

De acordo com o morador, às vezes a qualidade da água melhora e depois volta a piorar. "Alguns moradores acionaram o Ministério Público e foi dado um prazo para que o problema fosse solucionado, mas nada foi resolvido”, ressaltou.

A companhia Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) informou que irá averiguar a denúncia e, se confirmado o problema, agirá para solucionar o problema o mais rápido possível.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES