01/07/2019

Rei da Boiada faz linda apresentação e vence o XIX São João da Parnaíba

Rei da Boiada

Na noite deste domingo (30) no encerramento do XIX São João da Parnaíba, edição de 2019, foi realizada o na Praça de Eventos Mandu Ladino o concurso de Bumba-meu-boi categoria adulto.

O bumba-meu-boi Rei da Boiada da comunidade Catanduvas, um dos mais tradicionais de Parnaíba, foi o grande vencedor da noite com uma belíssima apresentação, arrebatando o título de campeão de 2019 e de sobra ainda venceu os concursos de Melhor Pajé e Melhor Sinhazinha com a mesma pontuação do boi Flor de Lírio. O melhor amo ficou com o Boi Brilho da Ilha. 

Estrela cadente

Resultado do Concurso de Bumba-meu-boi adulto

1o lugar Rei da Boiada, 476, 1 pontos 
2o lugar Estrela Cadente, 473,8 pontos
3o lugar Flor do Lírio, 471,1 pontos


Melhor pajé: Flor do Lírio/ Rei da Boiada, 49,3 pontos;
Melhor sinhazinha: Flor do Lírio/ Rei da Boiada, 49,2 pontos;
Melhor amo: Brilho da Ilha, 49,7 pontos.

Segundo o secretário de Cultura, Albert Piauhy, “Foram 30 dias de São João da Parnaíba que primeiro percorreu vários bairros da cidade, tudo aconteceu na santa paz de deus, nenhum imprevisto grave aconteceu”.

Logo no início da noite houve a apresentação das Escolas Municipais Rubens Uchôa e Frei Anastácio. Em seguida o concurso de Bumba-meu-boi categoria adulta que contou com participação do boi Flor do Lírio, Novo Lírio, Brilho da Ilha, Rei da Boiada e Estrela Cadente.

Vinícius Veras

Para finalizar o público dançou com as músicas de Vinícius Veras e caiu no riso com o show de humor de João Cláudio.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES