27/07/2019

PRF apreende veículo de carga com madeira sem nota fiscal e sem licença ambiental na BR 316

O condutor portava o Documento de Origem Florestal - DOF com validade vencida


Agentes da PRF realizaram a apreensão de 15,00 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte na madrugada de hoje(26) na BR 316. Os agentes identificaram o crime ambiental, ao abordarem o veículo M. BENZ/L 1620 conduzido por um homem de 39 anos. Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. Após as averiguações necessárias foi detectado pelos agentes que os documentos apresentados estavam vencidos conforme site do IBAMA. 

A Empresa Proprietária do veículo foi enquadrado no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados para o IBAMA e encontram-se disponíveis no município de Picos/PI para os encaminhamentos devidos. O condutor foi encaminhado para o Juizado na comarca do município de Picos/PI, se comprometendo a comparecer em audiência pré agendada. 

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 461,07 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

PRF PRESERVANDO VIDAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES