06/07/2019

Preso suspeito de participação em assassinado de vítima durante assalto no Piauí

A vítima identificada como Evaldo Viana, 54 anos, havia acabado de sair do trabalho quando foi abordada pelos assaltantes. Um jovem foi preso e dois menores apreendidos suspeitos do crime.

Arma de fogo apreendida com adolescentes suspeitos de latrocínio em Teresina tinha um cartucho deflagrado — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Foi preso nesta sexta-feira (5) o suspeito de participação no assassinato de Evaldo Viana, de 54 anos, durante um assalto próximo à ponte do Poti Velho, Zona Norte de Teresina, na madrugada do dia 7 de junho. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Edvanderson Silva Borges e dois adolescentes foram os autores do crime.

“Ele e os dois menores saíram para roubar uma motocicleta. Um dos adolescentes abordou a vítima e atirou contra ela. Os outros dois estavam próximo dando o apoio. Os menores foram apreendidos no dia e o Edvanderson conseguiu fugir”, informou o delegado Genival Vilela, do DHPP, ao G1.

O suspeito era procurado deste então. “Tivemos informações de que ele estava em Timon, no Maranhão, fizemos a diligência e conseguimos dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão. Após a prisão, ele confessou o crime e disse que a intenção também era roubar o celular da vítima”, afirmou o delegado Genival Vilela.

Edvanderson Borges deve permanecer preso, à disposição da Justiça, enquanto responde por latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menores.

O crime

Segundo a polícia, a vítima havia acabado deixar um festejo no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte da capital, quando, por volta das 2h da madrugada, foi abordada pelos assaltantes. Edivaldo Viana trabalhava alugando equipamentos de som e havia saído do trabalho minutos antes.

Ele foi abordado por três pessoas, logo após atravessar a rua Isidoro França, que dá acesso à ponte do Poti Velho. Durante o assalto, Evaldo foi baleado, e os três assaltantes fugiram do local, levando a motocicleta da vítima.

Evaldo Viana foi socorrido, mas faleceu antes de chegar a um hospital. Dois adolescentes foram apreendidos ainda durante a madrugada pela Polícia Militar, suspeitos de participarem do crime.

Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no Centro de Teresina, para os procedimentos legais. Os adolescentes devem responder pelo ato infracional correspondente à prática delituosa.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES