10/07/2019

Preso suspeito de mudar percurso e fraudar distribuição de Carro-Pipa

O suspeito alegou que estava fraudando a quilometragem "por ter uma filha pra criar".


A Polícia Militar de Simões, conseguiu efetuar a prisão de um homem suspeito de simular o percurso de pipeiros, utilizando uma motocicleta, para fraudar a distribuição de água da Operação Carro-Pipa. As informações são do Cidades na Net.

A guarnição realizava rondas na localidade Pé da Serra do olho d’água, zona rural de Simões, quando abordou o homem, identificado como Laercio Rodrigues Gomes, 23 anos, natural de Caridade do Piauí. Ele conduzia uma moto Titan Fan Preta, portando dois aparelhos de GPS rastreadores da marca TCMUS, a serviço da Defesa Civil, na Operação Pipa, do Exército.

Ao ser interrogado, Laercio informou que trabalha para uma mulher identificada como Cristiana, residente na comunidade Baixo do São Francisco, zona rural de Caridade do Piauí. O suspeito ainda alegou que estava fraudando a quilometragem 'por ter uma filha pra criar'.

O Comandante da 2ªCia/20ºBPM, capitão Sobrinho, informou que a fraude é utilizada para burlar a fiscalização do exército. “Essa modalidade de fraude é utilizada para burlar a fiscalização do exército, sendo que, o GPS faz parte do caminhão Pipa, pois o mesmo indica com precisão o trajeto feito pelo carro pipa do local de onde faz a captação da água até seu vertedouro final. Os infratores, deixam o carro pipa em pontos estratégicos, tiram o GPS, colocam numa mochila e concretizam o crime utilizando-se de uma motocicleta para fazer o trajeto do caminhão pipa”, disse.

Diante das informações, Laercio foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Simões.


Via Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing