17/07/2019

Prefeito nomeia profissionais de saúde aprovados em Concurso


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, juntamente com seu Secretário Imediato, médico Valdir Aragão, e o advogado George Pessoa, Procurador da Secretaria de Saúde, informaram hoje à imprensa da convocação de diversos profissionais de saúde, aprovados no último concurso da citada secretaria, que vão começar a atuar em Parnaíba, nos próximos dias, reforçando a prestação de serviços à população.


“Vamos nomear por concurso, a porta estreita do concurso; não tem nenhum cabo eleitoral e nem apadrinhado. Estamos recrutando os melhores profissionais”, disse o prefeito Mão Santa, ao destacar os avanços do setor saúde que o município vem experimentando, inclusive na odontologia “que nunca havia funcionado a contento e que agora, só no CES- Centro de Especialidades de Saúde, há uma equipe de 15 profissionais. Estamos formando o melhor serviço de saúde pública do Brasil”, destacou o prefeito.

Dentre os novos médicos a serem nomeados estão: cardiologistas, clínico geral, ginecologista, mastologista, neurologista, pediatra, dentre outros, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem. O procurador da secretaria da saúde, George Pessoa, celebra o sucesso do concurso, que não acontecia há 12 anos município de Parnaíba. “Esse é um momento de grandeza que está sendo resgatado pelo prefeito Mão Santa. Atravessamos mais uma etapa, que é a convocação da 1ª etapa do concurso. A saúde no município está melhorando. Vários especialistas, a partir de agora, vão fazer parte da equipe, para melhor atender a população”, pontuou George.


Para o médico Valdir Aragão, o momento é de suma importância, pelo fato de se ter “um gestor voltado para os interesses da comunidade. O governo Mão Santa é um exemplo. Demos um passo importante ao transformar o prédio da antiga UPA no Centro de Especialidades de Saúde, onde vamos colocar também a Imunização e fazer funcionar um aparelho que previne contra a tuberculose. “O avanço da odontologia é hoje também um milagre”, comenta Valdir Aragão, destacando que no agora o serviço de saúde do município vai contar com diversas novas especialidades que não existiam no município à disposição do povo.


A Secretária de Saúde, Rejane Moreira, também se disse bastante satisfeita com o reforço de profissionais que o município vem recebendo e aproveitou para apresentar ao prefeito, também na manhã de hoje, vários dos seus planos que pretende implementar visando a melhoria no atendimento à população.

Veja a matéria em vídeo:

Fonte: Blog do B. Silva e Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES