22/07/2019

Moradores escondem PM de tentativa de vingança após assaltante ser baleado no Piauí

O homem, identificado como Raimundo Nonato Gomes, foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e não corre risco de morrer.

Hospital de Urgência de Teresina (HUT). — Foto: José Marcelo/ G1 PI

Um militar aposentado identificado como sargento Raimundo Nonato Gomes foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite de domingo (21) no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, o policial conseguiu balear um dos assaltantes, e comparsas do criminoso foram até o local tentar matar o sargento, mas ele foi salvo ao ser escondido em um carro pelos vizinhos.

O policial foi socorrido por moradores e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e não corre risco de morte. Um homem suspeito de ser o assaltante baleado foi atendido no mesmo hospital, mas liberado em seguida por falta de elementos que o relacionassem à tentativa de assalto.

De acordo com o major Ademir, do 17º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu durante a noite de domingo (21), quando o sargento Gomes chegava em sua casa acompanhado da esposa. O policial conseguiu perceber a aproximação dos assaltantes antes que eles fizessem uma abordagem, e reagiu sacando a arma.

Durante a troca de tiros o sargento Gomes teria atirado no capacete de um dos assaltantes. O policial foi alvejado por dois disparos, e socorrido pelos moradores do bairro. O assaltante baleado foi socorrido pelo comparsa e os dois fugiram do local de moto.

Ainda de acordo com o major Ademir, logo depois da fuga dos assaltantes, quando o policial ainda esperava dentro do carro de um dos vizinhos para ser levado para o hospital, três pessoas suspeitas de serem associadas aos assaltantes chegaram no local questionando aos moradores sobre onde o policial estava. A polícia acredita que eles buscavam matar o sargento.

"Quando a população estava socorrendo o PM, chegaram lá dois homens e uma mulher em um carro, para tentar liquidar o PM. Perguntaram a todos 'cadê o pm?', mas não o encontraram graças à população que conseguiu esconder ele dentro do carro", relatou o major Ademir.

Depois do susto, o sargento Gomes foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina e socorrido. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morrer.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES