18/07/2019

Criança de 3 anos é internada na UTI sob suspeita de estupro ou envenenamento no Piauí

De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido no fim de semana em Amarante.

Hospital Infantil Lucídio Portela — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Uma criança de 3 anos foi internada nessa terça-feira (16) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil, em Teresina, sob suspeita de estupro ou envenenamento. De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido no fim de semana em Amarante.

"O caso foi registrado nessa terça e hoje o hospital informou que a criança sofreu morte encefálica. Já requisitei exames para comprovar o estupro ou envenenamento, mas estamos ainda no início da investigação e não sabemos apontar um suspeito", disse o delegado Otony Nogueira.

Ao G1, o delegado contou que a criança estava aos cuidados de uma terceira pessoa, ainda não identificada.

Segundo a conselheira tutelar Joceli Santos, a mãe da criança teria saído para praia e deixou a menina na casa do companheiro. Ao retornar, ela encontrou a filha desacordada e ao tomar satisfação com o parceiro foi agredida a pauladas.

"Populares chamaram o Samu e a criança foi levada para o Hospital de Amarante com suspeita de ter tomado um remédio. Só que ela deu entrada 12h e até 19h não tinha acordado, por isso encaminharam para Teresina", relatou.

Na capital, a criança foi atendida no Hospital do Promorar e ao se constatar indícios de abuso sexual, conforme a conselheira, os médicos encaminharam para o Hospital Infantil.

"O Samvis [Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual] foi acionado e fez o exame de corpo de delito", revelou a conselheira.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES