23/07/2019

260 mulheres foram vítimas de violência sexual em 2019 no Piauí

Levantamento do Samvvis aponta que 260 mulheres foram vítimas de violência sexual em 2019

Imagem: retirada da web

Levantamento do Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvvis) apontou que de janeiro a junho deste ano foram atendidas 260 mulheres vítimas de violência no Piauí.

Segundo o Samvvis, em janeiro foram registrados 38 casos de violência sexual no Piauí; em fevereiro, foram 31 mulheres vítimas de violência sexual; em março foram registrados 41 casos de violência sexual contra mulheres, mesmo número do mês de abril; no mês de maio forem registrados 55 atendimentos de violência sexual e; no mês de junho foram registrados 51 casos de violência sexual contra mulheres.

O SAMVVIS foi criado há 15 anos e é o setor responsável pelo planejamento, organização e assistência às mulheres vitimas de violência sexual oriundas qualquer cidade do Estado. O serviço também inclui a prevenção da gravidez indesejada e de doenças sexualmente transmissíveis (DST).

O Samvvis é formado por equipe multiprofissional com médicos, psicólogos, enfermeira, assistentes sociais e pessoal de apoio e é responsável pela atenção integral às mulheres vítimas de violência sexual.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES