27/06/2019

PI: Homem morde policial ao ser preso, suspeito de tentar atear fogo em estudantes

Suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio e lesão corporal.

Policiais do BPRone levaram o homem até a Central de Flagrantes. — Foto: Juliana Barros/G1

Um homem identificado como Jeferson Pereira da Silva foi preso nessa quarta-feira (26) suspeito de tentar atear fogo em duas estudantes que pediam dinheiro em um cruzamento da Zona Leste da capital. Durante abordagem dos policiais, o capitão Marconi Martins, comandante da guarnição do Batalhão Policial das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), disse que foi mordido pelo homem.

O capitão contou ao G1 que a viatura passava pelo local quando as duas estudantes correram até os policiais. Elas relataram que estavam no sinal fazendo “pedágio” para arrecadar dinheiro para uma quadrilha junina quando foram ameaçadas pelo suspeito.

“Ele estava com gasolina e teria ameaçado as duas tentando atear fogo nelas e com um facão também. A confusão toda é porque ele é malabarista e elas estariam ‘disputando’ o ponto com ele”, explicou o capitão.

A abordagem aconteceu no cruzamento entre as Avenidas Homero Castelo Branco e Visconde da Parnaíba. Segundo o policial, no momento em que os militares tentaram imobilizar Jeferson, ele tentou agredi-los a socos e mordeu a mão do capitão.

Policial Militar foi mordido durante abordagem. — Foto: Arquivo pessoal

“Quando finalmente conseguimos conter, ele mordeu minha mão”, relatou. Por conta do ferimento, o militar terá que tomar medicamentos antirretrovirais, em especial contra o vírus HIV, por cerca de 30 dias.

“Inicialmente o exame deu negativo, mas assim que fui mordido, procurei o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela e a orientação foi fazer os exames e tomar o medicamento. Infelizmente o médico relatou que posso ter algumas reações, mas é a forma de tentar evitar algo mais grave”, informou.

Após a prisão, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes e autuado por tentativa de feminicídio e lesão corporal contra os policiais.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES