06/06/2019

PF prende detentos do semiaberto que roubavam Correios durante saída de presídio no PI

Segunda a PF, os suspeitos praticavam os crimes durante o dia, quando eram liberados do sistema prisional para cumprimento de trabalhos externos, e retornavam aos presídios no final da tarde.

Polícia Federal do Piauí realizou operação em Teresina — Foto: Gilcilene Araújo/G1

A Polícia Federal prendeu duas pessoas,na manhã desta quinta-feira(6), suspeitas de praticar furtos e roubos em agências dos Correios das cidades de Pimenteiras, São Félix do Piauí e Altos. Segundo a PF, os suspeitos praticavam os crimes durante o dia, quando eram liberados do sistema prisional para cumprimento de trabalhos externos, e retornavam aos presídios no final da tarde.

A polícia não informou o nome do presídio onde os suspeitos estavam presos. A ação policial foi denominada de Trilha Postal, em referência ao caminho percorrido pelos investigadores até a identificação dos criminosos.

Além dos dois mandados de prisão preventiva, os 12 agentes que participaram da ação cumpriram três mandados de busca e apreensões e intimaram cinco pessoas também suspeitas de crimes contra o patrimônio e contra servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no estado. Durante as buscas, foi apreendido um revólver calibre 38.

Somente da agência de Altos, foram subtraídos 11 objetos de encomendas, com participação de um vigilante, segundo a PF.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing