02/06/2019

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com cachaça: 'Era para distrair meu marido'

Bebida estava escondida em uma garrafa de água sanitária, na Penitenciária Mista de Parnaíba, no Litoral do Piauí. Mulher foi liberada e marido ficará seis meses sem receber visitas.

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com cachaça — Foto: Divulgação/ Sinpoljuspi

A esposa de um detento da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba, foi flagrada tentando entrar no presídio com cachaça escondida dentro de uma garrafa de água sanitária. O flagrante aconteceu na manhã deste domingo (2) durante a visita. Após o flagrante, a mulher foi liberada e o dia de visitas na penitenciária cancelado.

Ao ser questionada se tinha sido o marido quem pediu a bebida alcoólica, a mulher negou e afirmou que estava levando a cachaça por conta própria. “Eu trouxe por livre vontade. Para passar o tempo dele ai, não foi nada demais. É a primeira vez que trago”, declarou.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o flagrante ocorreu quando a esposa do detento passou por um scanner corporal, procedimento comum para entrada no presídio.

Penitenciária Mista de Parnaíba — Foto: Patrícia Andrade/G1

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, contou que um dos agentes estranhou que a mulher levasse água sanitária para dentro do presídio e pediu a ela que abrisse o recipiente. Assim que o líquido foi colocado em um copo, os agentes perceberam que se tratava de cachaça.

O detento que seria visitado foi preso em abril de 2019, suspeito por um crime de homicídio. A direção da unidade prisional decidiu não encaminhar o caso para a Polícia Civil e determinou a suspensão das visitas ao preso por período de seis meses.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES