06/06/2019

Justiça decreta prisão preventiva de marido suspeito de matar mulher na frente do neto no PI

Juiz decidiu manter a prisão Francisco das Chagas Pinheiro dos Santos durante audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira (5), em Teresina.

Corpo de Marlúcia da Conceição Jacob dos Santos foi encontrado na sala de casa — Foto: Arquivo pessoal

A justiça converteu em preventiva a prisão de Francisco das Chagas Pinheiro dos Santos, suspeito de matar a facadas a esposa na frente do neto de dois anos. A audiência de custódia foi realizada na manhã desta quarta-feira (5), em Teresina.

O crime aconteceu nessa terça-feira (4) na residência do casal, no bairro Socopo, Zona Leste de Teresina. Com a prisão preventiva, o suspeito será encaminhado para a Casa de Custódia, onde deve aguardar a conclusão do inquérito policial e em seguida a audiência do processo.

Segundo a delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o assassinato teria sido motivado por ciúmes, principalmente brigas causadas por conta do celular da vítima, identificada como Marlúcia da Conceição Jacob dos Santos.

"Ele queria saber todas as mensagens que a mulher recebia. Chegou a esconder o celular dela, o que gerou uma briga entre o casal horas antes do crime. A irmã da vítima revelou que a família vinha aconselhando Marlúcia a separar do marido", contou.

A delegada confirmou a informação de que o suspeito sofre de depressão e faz acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Vizinhos e familiares revelaram ao G1 que Francisco das Chagas tentou se matar quatro vezes e tinha problemas psicológicos.

Marlúcia da Conceição morava com o marido Francisco das Chagas Pinheiro dos Santos, 51 anos. Eles tinham 27 anos de casados e três filhos. A casa deles fica dentro de um terreno com mais duas residências onde moravam as irmãs da vítima.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing