09/06/2019

Jiboia é encontrada por crianças em calçada de residência no Piauí

Segundo a polícia, as crianças estavam brincando próximo à cobra, se assustaram e pediram ajuda. Após os policiais conterem o animal, ele foi levado para uma região de mata.

Jiboia é encontrada por crianças em calçada de residência no Piauí — Foto: Divulgação/PM

Uma jiboia foi encontrada por crianças na calçada de uma residência neste domingo (9), no município de Valença do Piauí, Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), as crianças brincavam próximo ao animal, que estava enrolado, e ao perceberem que era uma cobra pediram ajuda.

“As crianças estavam perto e se assustaram. Foi um risco, porque a cobra poderia ter se assustado e reagido de alguma forma, mas a população acionou a polícia e nós fomos até o local para fazer contenção do animal”, informou o capitão Antônio Santos, comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão da PM.

Jiboia foi contida por policiais militares — Foto: Divulgação/PM

Após a contenção a cobra foi devolvida ao seu habitat natural. “Ela foi levada para os arredores da cidade, que é uma área mais adequada para que ela possa viver”, afirmou o comandante da PM em Valença do Piauí, ao G1.

O capitão orientou que em casos assim as autoridades devem ser acionadas, que a população não deve tentar conter o animal sem ter o conhecimento técnico para isso.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing