09/06/2019

Árbitra agredida por estudante em Parnaíba volta a apitar jogos e ganha homenagens


Árbitra agredida por estudante volta a apitar jogos Arena PHB

A árbitra Eliete Maria Fontenele, que foi agredida pelo estudante de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, na última segunda-feira (03/06), na quadra poliesportiva do campus, volta as quadras para apitar jogos. As informações são do Jornal da Parnaíba.

Seu retorno as quadras ocorreu nesta sexta-feira (07/06), na Copa Sesc de Futebol de Salão, quando Eliete fez o que ela gosta e todos os atletas presentes prestaram solidariedade a árbitra, dando apoio a esse retorno. “Por amor ao esporte e não a Violência!”, disse o atleta vôlei, Arnaldo Bessa.

Eliete Maria Fontelene foi agredida à socos enquanto conduzia um jogo na UFDPar Foto: Kairo Amaral/TV Clube
Boca da árbitra ficou ferida devido às agressões Foto: Kairo Amaral/TV Clube

Leia abaixo a íntegra da nota da UFPar sobre o caso:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO OTA DE REPÚDIO

A Direção do Campus Ministro Reis Velloso vem, por meio desta nota, tornar público o REPUDIO de toda e qualquer ameaça ou agressão ocorrida nas dependências do Campus.

Recentemente tivemos dois episódios lamentáveis, um de agressão durante atividades esportivas concordadas aos alunos e um outro episódio de ameaça à família de um professor do campus. Em ambos os casos serão aplicadas as normas regimentais assim como o Campus contribuirá com os órgãos de segurança e os procedimentos legais adotados em cada caso. Os processos de sindicância oficiais serão iniciados imediatamente para que sejam tomadas as providências legais. Será nomeada uma comissão para apuração administrativa, cooperando com os demais órgãos, também acionados, para elucidação do caso, seguindo os ritos da lei e os regramentos institucionais.

Sobre o ocorrido durante um evento esportivo entre estudantes nesta segunda-feira, esta Direção vem a público informar que, a partir de então, estão proibidas todas as atividades na quadra esportiva do Campus até a apuração do referido caso.

Desta forma, a Direção reitera seu compromisso com a integridade e o respeito entre os agentes da comunidade acadêmica e comunidade externa, norteando-se sempre pelos aspectos normativos desta Instituição de Ensino Superior, ao tempo que se solidariza com as vítimas e enseja o movimento contra todo tipo de violência. Manteremos a comunidade informada dos desdobramentos legais, dando toda transparência a investigação para os dois casos citados.

UFDPar emitiu Nota de Repúdio em virtude da agressão a árbitra.

Estudante que agrediu árbitra vai responder em liberdade.

Via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing