12/05/2019

Polícia registra duas mortes após confusões durante bebedeira no interior do Piauí

Os crimes aconteceram neste domingo (12) e duas pessoas de um homicídio foram presas.

Suspeito confessou que matou jovem em União com um punhal — Foto: Divulgação/PM

Dois jovens foram mortos neste domingo (12) após confusões durante bebedeira no interior do Piauí. Os casos foram registrados nas cidades de União e Palmeirais. Dois suspeitos do primeiro crime foram presos.

O primeiro crime aconteceu por volta das 2h, na cidade de União. Um jovem identificado como Gilcivan Lopes do Nascimento foi, 21 anos, morto a facada durante confusão em uma seresta no Residencial Santa Helena. Dois suspeitos do crime foram presos.

De acordo com o capitão Miguel Luz, comandante da Polícia Militar de União, a vítima tentou ajudar o amigo que se envolveu em uma briga e acabou sendo esfaqueado pelo suspeito. O agressor foi identificado como Cláudio Tertuliano dos Santos, 23 anos, que fugiu do local após o crime.

"Segundo o acusado, um amigo da vítima provocou uma confusão e o Gilcivan foi tomar as dores desse amigo. O suspeito contou que a vítima foi para cima dele e o mesmo ao se defender desferiu a facada no jovem, que morreu no local. Ele alega que fugiu porque tinha muita gente querendo pegá-lo", informou.

Após serem acionados, os policiais fizeram levantamento das informações com os populares e iniciaram diligências em busca do suspeito. Cláudio e um amigo identificado como Antônio Willa Xavier Santos foram presos apontados como autores do crime.

"Durante a prisão, Cláudio confessou ter matado o jovem com um punhal. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e o inquérito do caso ficará a cargo da Delegacia de União", acrescentou.

Segundo homicídio
Por volta das 9h30 deste domingo, o jovem Emerson Jesus do Carmo, 23 anos, foi morto a tiros e a namorada dele atingida de raspão na mão em Palmeirais. Segundo a polícia, o suspeito do crime teria se desentendido com a vítima durante bebedeira em uma festa na cidade durante a madrugada.

"O suspeito identificado como Rafael encontrou a vítima com a namorada na garupa no bairro Chapadinha, horas depois da confusão na festa. Ele então passou a efetuar disparos de arma de fogo contra o casal. Dois tiros atingiram Emerson no tórax, que veio a óbito no local, e um acertou de raspão a mão da namorada dele", contou o cabo Giordano, da Força Tática de Regeneração.

Na tentativa de prender o suspeito, o Grupamento de Polícia Militar (GPM) acionou a Força Tática de Regeneração. Após levantamento, os policiais identificaram que a arma utilizada no crime pertence ao sujeito identificado como José do Manuca, que emprestou o revólver para o Rafael.

Durante diligências dos policiais, o suspeito e comparsa conseguiram atravessar para o estado do Maranhão, impossibilitando a captura. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil de Palmeirais, que providenciou perícia e o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES