13/05/2019

PI: Militar do Exército incendeia a própria casa e fogo ameaça atingir casas vizinhas



Um sargento aposentado do Exército identificado como Marco Antônio Sousa ateou fogo na própria residência na Rua Júlio Arcanjo, bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. As chamas atingiram cerca de 3 metros de altura e ameaçavam atingir casas vizinhas. 

"Ele quebrou tudo em casa, ateou fogo e depois fugiu de moto. Depois ele voltou e disse que não era pra ninguém entrar, porque botou fogo para queimar mesmo", disse uma vizinha que preferiu não ser identificada. 



O caso ocorreu por volta das 9h , desta segunda-feira (13). Pela entrada da casa é possível perceber a destruição, incluindo eletrodomésticos como TV e ar-condicionado. 

PMs estão no local para tentar inibir que o proprietário retorne à casa.


"Vamos ficar com a guarnição nas imediações para evitar que ele retorne ao local. Aparentemente, ele parece estar passando por algum problema psicológico. Não seria a primeira vez que ele tem comportamentos inadequados", disse o capitão Mábio Cardoso, comandante de policiamento do 1º BPM.

Segundo o militar, o proprietário pode responder pelo crime de dano.

"É um crime de dano. Contudo, a casa é dele. De toda forma, o que ele fez colocou em risco outros imóveis e poderia causar um dano maior. Diante dessa situação, por se tratar de um militar do Exército, vou informar ao 2º Batalhão de Engenharia para que possam tomar as providências que julgarem necessárias", conclui o comandante de policiamento do 1º BPM.

Flash Graciane Sousa
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES