26/05/2019

Operação do Ibama resgata pássaros silvestres em feira livre no Piauí

Cerca de quarenta pássaros estavam expostos para venda em onze gaiolas, que foram apreendidas e destruídas. Os animais foram soltos logo depois do resgate.

Pássaros foram resgatados pelo Ibama de feira livre na cidade de Altos, no Piauí — Foto: Divulgação/ Ibama

Cerca de quarenta pássaros silvestres foram resgatados por gentes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) em uma feira livre no Centro de Altos, a 42 km de Teresina. Os animais foram soltos logo depois do resgate. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia da cidade.

A operação Feiras Malditas aconteceu na manhã deste sábado (25), no Centro de Altos. Os animais estavam expostos para venda em onze gaiolas, que foram apreendidas e destruídas.

Gaiolas apreendidas durante operação do Ibama, com apoio da Polícia Civil e Militar, em Altos-Piauí — Foto: Divulgação/ Ibama

De acordo com Rômulo Pedrosa, diretor de operações do Ibama, os pássaros estavam em boas condições, e puderam ser soltos na natureza logo depois do resgate.

Ainda segundo Rômulo, a operação busca coibir o comércio de animais em feiras, prática ainda comum em cidades do interior do estado. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia de Altos, para prestar esclarecimentos.

Pássaros resgatados pelo Ibama na cidade de Altos-PI foram soltos logo depois do resgate — Foto: Divulgação/ Ibama

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing