21/05/2019

Inaugurado Teatro-escola Municipal Francisca Cavalcante


O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), inaugurou na noite deste sábado (18), o Teatro-escola Municipal, Francisca Cavalcante.

O teatro, que será um celeiro de talentos, é mais uma oportunidade para a juventude parnaibana, qualificar-se. Atualmente, por determinação do Prefeito Mão Santa, já existe uma rede composta por diversas secretarias com a finalidade de qualificar a juventude parnaibana através da educação regular e profissional.


A Banda Municipal Simplício Dias da Silva, recepcionou a todos que compareceram para prestigiar o evento. Fundada em 1886 a banda que originalmente era composta de escravos hoje encanta com um repertório diversificado e de execução contagiante.


Em seu discurso, o Prefeito Mão Santa destacou o exemplo de vida da homenageada, exemplo este resumido em um relato escrito pelo próprio prefeito, e, que está emoldurado no hall de entrada do prédio. “Uma personalidade firme, desprendida, amiga e confiável, assinalada pelas bênçãos de Deus, amparada na verdade e fortalecida na fé”, dizia parte do texto.


Emocionado, Valdecir Cavalcante agradeceu a homenagem e reconheceu a sinceridade das palavras escritas pelo Prefeito Municipal, afirmando que poucos tiveram a oportunidade de conhecer sua mãe como Mão Santa conhecia, dada os laços de amizade que une as duas famílias.

Apresentações Culturais
No palco que antes abrigava a tela de projeção do Cine Delta, neste sábado apresentaram-se o Coral da Cidade, apresentação de monólogos do professor José Wilson, trecho do espetáculo Carnaúba, da Companhia de Balé da cidade de Parnaíba e, encerrando a noite, a apresentação do humorista Dirceu Andrade que fez a plateia sorrir com suas piadas e imitações.


Segundo a Secretária de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza, mais melhorias serão implantadas no local, que servirá de celeiro de grandes talentos da arte cênica, de Parnaíba para o mundo.

Veja a matéria em vídeo



Fonte: Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES